Flamengo precisa vencer mais um jogo para poder desafiar o PSG na decisão do Intercontinental
12/12/2025
(Foto: Reprodução) Pedro deve estar no banco do Flamengo amanhã na semi do Intercontinental contra o Pyramids
O Flamengo joga neste sábado (13) no Catar. A vitória classifica o time para a decisão do intercontinental e contra o PSG.
Craque do Brasileirão, da Libertadores, campeão em ambos os torneios. Autor dos dois gols que deram ao Flamengo o direito de disputar uma vaga na final do Intercontinental. Arrascaeta chegou a 98 com a camisa rubro-negra - perto de mais uma marca expressiva, o centésimo gol pelo clube. O uruguaio é a certeza de uma equipe que pode ter novidades neste sábado (13), contra o Pyramids, do Egito.
Uma boa notícia para o torcedor é a volta do atacante Pedro, que não joga desde o fim de outubro e deve ficar à disposição no banco de reservas.
“Voltou com a mesma confiança, alegria e vontade de antes da lesão no braço. O planejamento vai ser de acordo com a evolução dele”, diz o técnico do Flamengo, Filipe Luís.
De um lado, o Flamengo acostumado à pressão constante por resultados, tão comum para um time tão popular. De outro, o Pyramids, um clube novo, que reclama da falta de apoio, mas não parece se incomodar com o papel de azarão.
Flamengo precisa vencer mais um jogo para poder desafiar o PSG na decisão do Intercontinental
Reprodução/TV Globo
O técnico croata Krunoslav Jurcic disse que o Pyramids rompeu a barreira dos antigos e tradicionais clubes do país. Jurcic também jogou a responsabilidade para o Flamengo, que chamou de favorito. Um rótulo que Filipe Luís rejeita, mesmo depois de tantos títulos em sequência:
“Mantendo sempre os pés no chão porque o futebol é muito cíclico. Agora é o momento de ter mais humildade do que nunca”, afirma.
Uma tentativa de encarar com leveza uma decisão contra o Paris Saint-Germain.
“Faltam dois jogos. Se estivermos concentrados, vai dar certo”, diz Gonzalo Plata, atacante do Flamengo.
A Globo vai transmitir Flamengo e Pyramids, neste sábado (13), a partir de 13h30, horário de Brasília.