Família denuncia que aluna de 7 anos fugiu de escola por fresta no muro em Sorocaba
04/08/2025
(Foto: Reprodução) Família denúncia fresta em muro de escola que teria permitido fuga de estudante de 7 anos em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
A família de uma criança de 7 anos denuncia que a menina saiu sozinha a Escola Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba (SP), na manhã desta segunda-feira (4), e foi encontrada por uma moradora em uma rua da Vila Hortência.
Segundo a avó da aluna, um portão instalado na quadra da escola estava aberto, o que permitiu que a menina chegasse a uma área de vegetação localizada no interior da unidade. De lá, ela teria saído por uma fresta do muro. A prefeitura afirma que a menina foi impedida de sair da unidade antes de passar pelo muro (veja mais detalhes abaixo).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ainda de acordo com a avó, a criança foi encontrada pela mãe de outra aluna da unidade do lado oposto ao muro por onde havia saído.
"Ela disse que a minha neta estava com a mãozinha tremendo e falando que não sabia como voltar para a escola. Aí a mãe dessa aluna, que também conhecia a gente, pegou ela, levou ela para dentro da escola e já mandou mensagem nos avisando", relata a avó.
A família procurou a Secretaria de Educação para registrar a ocorrência. Conforme a avó, foi aberto um protocolo relatando a falta de reparos no muro, o que teria possibilitado a saída da criança.
"Do mesmo jeito que ela saiu, alguém consegue entrar. Não tem segurança nenhuma. Tudo quebrado", lamenta a avó.
Em nota, a prefeitura informou a estudante tentou deixar a unidade, mas foi prontamente impedida e que a situação está sendo analisada internamente.
A prefeitura não se posicionou sobre a estrutura da unidade escolar.
Confira os destaques do g1
g1 em 1 minuto: notícias, teatro e até beijo foram alvo de censura em Sorocaba
'Luta é atual e não termina': notícias, teatro e até beijo foram alvo de censura em Sorocaba; relembre
Especialista dá dicas para observar chuva de meteoros prevista para agosto
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM